Sorry, we're closed!

Comprar carro zero ou seminovo?

2019-10-01

O sonho de todo brasileiro que chega para morar nos Estados Unidos, é o de comprar um carro incrível, já que os preços são mais atraentes. Mas, sabemos também que muitos ficam naquela dúvida, comprar um carro zero ou um carro seminovo?

Bom, o melhor a se fazer nesta hora é segurar a emoção, analisar bem os prós e os contras, e também, escolher um modelo que melhor se encaixe com o seu estilo de vida.

Para ajudar você nessa escolha, separamos algumas informações importante que você deve levar em consideração, antes de fechar negócio.

1 – CARRO ZERO

Temos que concordar que ser o primeiro dono de um carro, realmente, é uma experiência muito gratificante.
Porém, precisamos lembrar que, ao fazer essa escolha, você vai perder bastante dinheiro na hora de vender esse veículo.
Perder dinheiro? Eu? Por quê?
Por causa do alto valor de depreciação que o veículo vai sofrer durante os seus três primeiros anos de uso. Além, é claro, da desvalorização que ele sofre só pelo pelo fato de sair da revenda de carros, o que pode chegar a 15% do seu valor.
Outro ponto que você deve levar em consideração – apesar de um 0km sair da revenda com garantia de fábrica por um determinado período de tempo ou milhagem – são os frequentes recalls, que são uma constante reclamação dos donos de carros zero, e que quase sempre ocorrem pelo mesmo defeito de fábrica.

2 – CARRO SEMINOVO DIRETO COM O DONO
No caso de um seminovo, a grande vantagem é o baixo valor de depreciação quando comparado a um carro 0km, pois quando você adquire um seminovo com 2 ou 3 anos de uso, por exemplo, o tempo maior de depreciação desse veículo já passou.
Outro ponto bastante positivo, é o valor de compra, onde pelo preço que você pagaria em um 0km, você pode comprar um seminovo muito mais sofisticado, confortável, equipado e com um motor bem potente.
Porém, uma grande desvantagem de comprar um seminovo direto com o dono, é que você não tem garantia nenhuma, a não ser que o carro ainda tenha a garantia de fábrica.
Por essa razão – se você optar por esse tipo de negócio – é muito importante analisar bem o estado de conservação da pintura, dos pneus, do motor, dos bancos, da parte elétrica, enfim, do carro inteiro.

3 – CARRO SEMINOVO DE REVENDA
Como já mencionamos aqui no texto, a grande vantagem de comprar um seminovo, é o baixo valor de depreciação quando comparado a um carro 0km. Além, do excelente valor de compra, onde pelo preço que você pagaria em um 0km, você pode comprar um seminovo de luxo.

Agora, quando você opta por comprar um seminovo em uma revenda de carros, você ainda conta com outras vantagens, são elas:

1 – A possibilidade de comprar um veículo com garantia de fábrica, no caso de um seminovo com poucas milhas;
2 – A possibilidade de comprar uma garantia estendida, nos casos onde a garantia de fábrica do veículo já expirou;
3 – A garantia de que você está comprando um veículo, que passou por uma rigorosa revisão dos itens de segurança;

CONCLUSÃO
Bom, agora que você já sabe o que deve levar em consideração na hora de escolher um carro zero ou seminovo. E além disso, também é importante analisar as ofertas de carros semelhantes no mercado, para ter a certeza de que você estará fechando um bom negócio.

Curtiu o post? Então compartilhe ele nas suas redes sociais, e não esqueça de seguir a nossa página no Instagram e no Facebook para receber dicas e novidades sobre o mundo automotivo.

Recommended posts