Sorry, we're closed!

Motor de carro: confira aqui 5 dicas de cuidados preventivos

2020-03-03

Que o motor é um dos principais componentes de um carro e que quando ele não funciona o veículo simplesmente para, isso todo mundo sabe.

 

motor de carro

 

Mas, o que muitos não sabem é que para manter o motor funcionando corretamente, além das revisões periódicas, alguns cuidados com a manutenção devem ser realizados.

Pensando nisso, trouxemos neste post 5 dicas de cuidados preventivos. 

Vamos conferir?

 

1 – DESGASTE DA CORREIA DENTADA

A correia dentada é uma das principais peças do motor de um carro, e quando se rompe pode causar grandes prejuízos financeiros para o condutor. 

Por isso, a dica é ficar atento ao seu desgaste, e realizar a troca preventiva que, geralmente, ocorre entre 40 mil e 100 mil km rodados.

 

2 – TROCA DE ÓLEO

Outro componente importante é o óleo, que deve ser trocado com frequência para manter o motor sempre saudável.

Isso porque dentro do motor, existem inúmeras partes que se movem para realizar a rotação do volante do motor, e sem o óleo, essas partes podem acabar se desgastando.

 

3 – VELAS DE IGNIÇÃO

As velas de ignição, também merecem uma atenção especial e devem ser trocadas, geralmente, a cada 50 mil km rodados.

 

4 – TROCA DOS FILTROS

Pelo menos uma vez ao ano, troque também, os filtros de óleo, combustível e ar, pois quando eles ficam desgastados, perdem a sua capacidade de filtrar, deixando com que as  impurezas passem para o motor do veículo, prejudicando assim, a sua funcionalidade.

 

5 – ÁGUA DO RADIADOR

Por último, mas não menos importante, o radiador, onde a água deve estar sempre na proporção correta do aditivo, e o sistema de arrefecimento revisado periodicamente para verificar a temperatura de trabalho do motor.

 

CONCLUSÃO

Agora que você já sabe quais cuidados deve ter para que o motor do carro funcione corretamente, que tal acessar o nosso site e escolher o seu próximo carro?

Curtiu o post? Então compartilhe esse post nas suas redes sociais, e não esqueça de seguir a nossa página no Instagram e no Facebook para receber dicas e novidades sobre o mundo automotivo.

Recommended posts