Sorry, we're closed!

Comprar carro nos Estados Unidos: entenda como funciona

2020-02-26

Se tem uma coisa que deixa os brasileiros loucos quando chegam para morar aqui nos Estados Unidos – além da grande variedade de modelos – é o preço dos veículos que é bem mais baixo quando comparados aos preços do Brasil. Porém, depois do modelo escolhido, como muitos não sabem como se faz para comprar um carro aqui nos Estados Unidos, sempre bate aquela dúvida: pago à vista, faço um leasing ou um financiamento?

 

Comprar carro nos Estados Unidos

 

Para ajudar quem também está passando por esse dilema, criamos esse post com algumas informações que devem ser avaliadas antes de decidir pela forma de pagamento na hora de comprar um carro aqui nos Estados Unidos.

 

1 – COMPRA À VISTA

Comprar um veículo à vista, não é uma prática muito comum aqui nos Estados Unidos. 

Porém, existem sim aquelas pessoas – com um melhor poder aquisitivo – que preferem pagar o valor total, no ato da compra.

A vantagem de realizar o pagamento à vista, é que o veículo é seu desde o momento da compra e não existe limite de quilometragem, ou seja, você pode rodar com o veículo o quanto quiser.

 

2 – LEASING 

O leasing, aqui nos Estados Unidos, é como se fosse um “contrato de aluguel”, e para quem gosta de ter sempre um veículo zero km na garagem, esse seria um modelo ideal.

Acompanhe o post que nós vamos explicar melhor isso pra você.

 

COMO FUNCIONA O LEASING?

Para explicar de maneira simples como funciona o leasing aqui nos Estados Unidos, vamos te mostrar um exemplo.

Digamos que o seu sonho é ter um veículo zero km da marca Toyota. 

Para fazer o leasing, você vai então até a revenda da própria marca e escolhe o modelo que deseja.

Modelo escolhido, é feito então um contrato – que geralmente – é de 36 meses, e no final desse período, quando o contrato chega ao fim, você tem a opção de ir até a revenda e pagar o valor restante para adquirir esse veículo, ou, de trocar esse veículo por outro zero km, fazendo então um novo contrato de leasing.

 

QUAIS AS VANTAGENS DO LEASING?

Geralmente, o valor das parcelas é menor se comparado ao valor das parcelas de um financiamento, pois o valor total que você vai pagar no contrato de um leasing, equivale ao valor de depreciação de carro zero km, nos seus 3 primeiros anos de uso. 

Porém, é importante lembrar que você está pagando para rodar com um veículo que não é seu.

 

QUAIS AS DESVANTAGENS DO LEASING?

Quando você faz um leasing, fica estipulado um limite anual de milhagem para você rodar com o veículo, onde no final do contrato se esse limite for excedido, você vai precisar pagar um valor adicional por milhagem.

Outro ponto é que como o veículo não é seu, quando você for devolver o carro para a revenda, ele precisa estar em perfeitas condições. Se você bater ou riscar, vai precisar pagar.

 

3 – FINANCIAMENTO

O financiamento, é um dos métodos de compra mais praticados aqui nos Estados Unidos, principalmente, quando falamos da compra de veículos seminovos.

Pois com o valor que você pagaria em um veículo zero km, você pode financiar – em uma revenda de seminovos – um veículo muito mais sofisticado, confortável, equipado e com um motor bem potente.

Como já mencionamos aqui no Blog, isso acontece porque um carro zero tem um alto valor de depreciação durante os seus três primeiros anos de uso. Além, é claro, da desvalorização que ele sofre só pelo pelo fato de sair da revenda de carros, o que pode chegar a 15% do seu valor.

Já um carro seminovo não tem essa depreciação tão alta, pois ele já teve sua desvalorização quando deixou de ser um carro zero. Então além de pagar um preço mais baixo no seminovo, você ainda pode financiar com juros baixinhos.

E por conseguir um carro melhor, seminovo, por um preço mais baixo que o zero, muitas pessoas acreditam que comprar à vista é a melhor opção. Mas quando você percebe que financiar não sai tão mais caro assim, vale a pena escolher essa modalidade para comprar seu carro e deixar a grana que ia gastar no pagamento à vista para comprar outras coisas que você quer. Assim, você consegue comprar ou investir seu dinheiro em outras necessidades e ainda sair com aquele carrão, com parcelas que cabem no seu bolso.

Então, vamos entender melhor como fazer um financiamento.

 

COMO FUNCIONA O FINANCIAMENTO?

Para financiar um veículo aqui nos Estados Unidos, hoje em dia não é mais necessário ter o Social Security.

Algumas lojas ainda podem ter essa exigência, mas aqui na Direct Auto Mall você pode financiar mesmo sem ter o Social Security, usando o seu ITIN ou Passaporte. Afinal, sabemos como é chegar em um novo país, começar a construir o seu crédito e comprar o seu tão sonhado veículo.

Outro ponto importante é que o financiamento é avaliado através de uma pontuação, o chamado Credit Score, que é o que determina se, em terras americanas, você é, ou não, um bom pagador, e se você pode ou não ter uma linha de crédito.

Explicamos mais sobre Credit Score, no post Entenda como funciona o Sistema de Crédito nos Estados Unidos.

Mas, se você chegou a pouco tempo nos Estados Unidos ou se nunca financiou nada por aqui, você ainda não tem crédito. Por isso, a Direct Auto Mall fechou parceria com mais de 40 bancos para aprovar o financiamento de quem ainda não tem crédito, com base em outras análises e até mesmo o seu histórico de pagamento no país de origem, como explica nossa parceira Ita, da LendBuzz, neste vídeo.

 

QUAIS AS VANTAGENS DO FINANCIAMENTO?

Você pode sair dirigindo seu veículo novo, dando um pequeno valor de entrada e parcelando o restante com juros que variam de acordo com o crédito do cliente. Mas, vale lembrar que quem define os juros do financiamento é o banco e não a loja. Por isso, contamos com dezenas de bancos parceiros, para buscar sempre a melhor oferta de financiamento para todo perfil de cliente, com crédito, sem crédito, usando o ITIN ou Passaporte.

E ao contrário do leasing, quando você faz um financiamento, não existe limite de milhagem, ou seja, você pode rodar com o veículo o quando quiser.

 

QUAIS AS DESVANTAGENS DO FINANCIAMENTO?

O carro fica no seu nome, mas pertence ao banco até você quitar todas as prestações, por isso, caso você atrase as parcelas o banco pode tomar o carro.

 

CONCLUSÃO

Agora que você já sabe como comprar um carro aqui nos Estados Unidos, que tal escolher o seu próximo carro no nosso site e fazer uma consulta sobre financiamento? 

Curtiu o post? Então compartilhe esse post nas suas redes sociais, e não esqueça de seguir a nossa página no Instagram e no Facebook para receber dicas e novidades sobre o mundo automotivo.